Recomendações Técnicas

Recomendações úteis, caso surjam possíveis dúvidas a respeito de cuidados com seus equipamentos, não hesite em fazer contato conosco para esclarece-las, teremos enorme satisfação em poder ajuda-lo.

  • Antes de usar seu equipamento verifique se existem partes soltas, gastas ou desconectadas; se cabos, polias, pesos ou outras partes apresentam sinais de problemas ou desgaste, “Não Utilize o equipamento”.
  • Não utilize álcool, esponjas ou palhas abrasivas, produtos abrasivos, corrosivos ou à base de cloro e solventes para limpeza dos equipamentos.

    Para limpeza e higienização dos equipamentos:

Limpeza dos estofados, estrutura e adesivos:

Não utilizar álcool ou semelhante, pois resseca e trinca o estofado, como agente limpador utilizar sabão neutro com um pano umedecido, que também pode ser utilizado para limpeza da estrutura dos equipamentos e adesivos. Após a aplicação, secar totalmente a superfície com pano de algodão limpo e seco. Para manter a boa aparência das partes cromadas e da estrutura dos aparelhos, utilizar cera automotiva leve.

Lubrificação
A lubrificação de partes dos aparelhos é indispensável e necessária para o bom funcionamento e para proporcionar maior conforto ao usuário. Sempre limpe com estopa ou pano a superfície a ser lubrificada para que as partículas de sujeira sejam removidas

Guias de inox dos pesos
 Primeiramente limpe as guias com estopa ou pano, após limpar aplicar Vaselina líquida. Faça a movimentação dos pesos nas guias para distribuir a vaselina por toda a guia, caso necessário repita a operação (Nunca utilize Silicone, graxas e similares nas guias).
Guias lineares, ex.: Smith Machine, Gráviton, Leg Horizontal etc, faça a limpeza com estopa limpa, e em seguida lubrificar com WD ou similar.
Pinos de ajuste dos bancos, assentos e similares devem ser lubrificados a cada 15 dias com WD.

Cabos de aço
O cabo de aço foi projetado para suportar a carga de peso presente no equipamento, porem com o tempo e com a intensidade do uso pode apresentar fadiga, caso ocorra trocar o cabo.
Todos os equipamentos de sua academia merecem ser bem cuidados. Para aumentar o tempo de vida útil, ter aproveitamento máximo dos equipamentos e suas funções, recomendamos que, conforme a frequência e necessidade de sua academia, sejam efetuados procedimentos de manutenção preventiva.
Obs: A limpeza deve ser feita semanalmente, ajustes em parafusos e em partes moveis mensalmente.